Montanha Russa

sexta-feira, 25 de março de 2011


Uma das piores sensações de uma montanha russa, não é ela em si, mas sim o tempo no qual você passa esperando na fila, ainda mais quando é a sua primeira vez.

Só em olhar para aquela estrutura fantástica e extremamente alta, você logo sente aquele frio na barriga, um embrulho no estomago que muitos dizem que está sensação é como ter “borboletas no estomago”, e o que te dá coragem para entrar na fila é a sua beleza, que te atrai e te faz pensar que a emoção será melhor que o medo de enfrentá-la.

Quando você finalmente entra na fila, não tem mais volta, aqueles pré-sentimentos se multiplicam e mais outros são somados, as “borboletas no estomago” aumentam de volume, suas pernas ficam bambas, suas mãos ficam ligeiramente suadas, juntamente com o restante do seu corpo e você sente uma ligeira fraqueza.

A cada vez que os trens desabam pelos trilhos, fazem o chão tremer, e você sente o seu coração desabar assim como o trem, e suas pernas parecem piorar com o tremor no chão.

E então metade da fila percorrida, você se pergunta: “O que eu estou fazendo aqui? Você tenta rir pra disfarçar o nervosismo, mas parece inevitável, mas você acaba rindo de si mesmo por conta da situação.

Mas você segue em frente, pois como disse anteriormente, não tem mais volta, e se você desistir as pessoas irão passar a sua frente, e você não irá descobrir qual seria a emoção de descer em alta velocidade por aqueles trilhos enormes em alta velocidade, não saberá se vai ser bom ou ruim e você pode perder essa grande oportunidade de descobrir.

Finalmente chega a sua vez, desistir não é mais nem uma opção, você sabe o que tem que fazer, mas não quer fazer, por medo, insegurança, mas você está tão emocionalmente abalado, que você age por impulso e não por si mesmo, e embarca no trem sem pensar 2 vezes.

O trem começa a sua subida, a vista La de cima é maravilhosa, e isso até te faz ficar mais calmo, quando o trem começa a descer o seu primeiro impulso é se segurar, mas quando o vendo começa a bater em seu rosto e a velocidade aumenta, você se sente livre, joga os braços pra cima pra aumentar a adrenalina e a sensação de liberdade.

Em questões de segundos, praticamente, o percurso do trem acaba e você nem se lembra mais de todos aqueles sentimentos que antecederam a sua chegada até ali, a adrenalina ainda corre pelo seu sangue, você dá gargalhadas sem mesmo saber o porque, e bate aquela vontade de fazer tudo de novo, por Amor, por prazer de sentir na pele todas aquelas emoções novamente, pois isso é viver, se arriscar, mesmo com a incerteza do que se vai encontrar..........



.......E foi assim que me senti quando disse a ela tudo que eu sentia, me senti como se tivesse acabado de sair de uma Montanha Russa.

18 comentários:

Bárbara disse...

Perfeito. Você é meu orgulho de coragem e sensibilidade. Tenha fé pq um dia alguém vai subir nessa montanha russa com você.

gior disse...

adorei, de verdade. é exatamente assim, to chocada. eu dei risada só de lembrar da sensação.. (:

Victor Von Serran disse...

Velho.........que foda que tá manão...a descrição das sensaçoes até vc chegar no x, fazendo uma comparação foi brilhante...estou feliz por vc ter chegado a tão alto grau de sensibilidade literaria !


Na boa melhor que o outro !
ja nos meu favoritos !

abraço te vejo na facul !

Inez disse...

Sua descrição está excelente, você soube colocar muito bem.
Não vou em montanha russa nem por todo dinheiro do mundo.

Carlos Magno disse...

Fala Brother!

Bem legal o texto, adorei :P

É um texto que faz a gente pensar, em alguns momento me coloquei no seu lugar. Realmente subir na montanha russa e descarregar tudo é uma das melhores sensações que se pode ter nessa vida!

Eu devido as porradas que levei, agora fixei meus pé no chão e visualizo apenas sensações que o meu coração aguenta...vivo agora de maça do amor e carrinho de bate-bate...rs

Aproveite ao máximo o desejo de sentir a vida! lhe desejo muita sorte e felicidade dentro de seus sonhos! que eles se tornem reais!!!

Flws

Tati disse...

as tais borboletas no estômago te denunciaram... lindamente!

NshoW disse...

gostei do blog....

Siga o meu blog
http://temtudomega.blogspot.com
Dicas e downloads diversos

Márcia R. disse...

nossaa simplismente adorei seu blog .
seguindo vs , segue de volta por favor.
www.osilencioqueprocede.blogspot.com

Aline P. disse...

Ain que tudo! *-*
Amei teu blog Júnior, e peço desculpas pela demora da visita...
Ê montanha russa, ein? Foi uma demonstração muito boa, adorei a ideia!
Estou seguindo teu blog, e pode contar sempre com a minha visita por aqui, viu fapconiano?
hsuahs'
Beijos e boa noite! ;D

Aline P. disse...

Ain que tudo! *-*
Amei teu blog Júnior, e peço desculpas pela demora da visita...
Ê montanha russa, ein? Foi uma demonstração muito boa, adorei a ideia!
Estou seguindo teu blog, e pode contar sempre com a minha visita por aqui, viu fapconiano?
hsuahs'
Beijos e boa noite! ;D

@Juliane_Madison disse...

Olha, está de parabéns com seu texto...muito bom mesmo!

Traduz exatamente "tudo"

Parabéns que este teu texto é phoda...

Bjãoo

Leticia e Leonardo disse...

nossa
amei seu texto
apezar de eu nao gostar muito de montanha russa uahuah
mais o final foi lindo rs
bjos

passa la
http://www.novalexandrianet.blogspot.com/

Renan disse...

ficou muito bom junião, a sensação de dever cumprido é a melhor parte pra mim.

me conforta saber que existem muitas montanhas russas maravilhosas, mas que entre elas, uma proporcionará as melhores sensações.
enquanto isso vamos brincando nesse parque de diversões, que é a vida.

Tati Grapsas disse...

Que texto lindo! A comparação, a forma como você descreveu perfeitamente a sensação, nossa. Lindo mesmo, estou seguindo sem dúvidas.

http://arotinaescrita.blogspot.com/

PapoBacana disse...

MUITO LINDO SEU TEXTO..

Minha sensação foi a seguinte: MEU DEUS SERÁ QUE EU VOU MORRER

andei na MONTEZUM do HOP HARI, nas pequenas eu já estava acostumada, nao pensei que eu conseguiria sentir tanto medo de uma só. Para mim que sou mineira, jurei nunca mais andar por lá..rsrs

http://papiando-adoidado.blogspot.com

ps: obrigada pela visita , volte sempre

Victor Von Serran disse...

tem uma missão pra vc lá na minha postagem ?

vai conferir ?

abraço meu querido amigo !

Gi Zamai disse...

Sim, entendo muito bem como é, sua comparação foi ótima! Vim por intermedio de Vítor Von Serran, e adorei! Passa lá!
gizamai.blogspot.com
Abraços

Anne disse...

'Descrição, comparação.. muito bem desenvolvidos e escritos, parabéns Juu, escreve muuuuito beeem!