Amizade?

terça-feira, 4 de outubro de 2011



Aparentemente, as pessoas gostam de você pela pessoa que você é, pelas coisas que você fala, e suas atitudes, que surpreendem as pessoas.

Mas as pessoas só estão preparadas para serem surpreendidas até certo ponto, elas podem gostar de você por algum motivo, adotando assim você como uma pessoa que ela goste. O problema é que elas não conhecem você direito, e conforme você vai mostrando suas opiniões e atitudes, elas acabam chegando à conclusão de que não gostam tanto assim de você, só que elas não querem parar de gostar de você, e elas começam a dizer para você mudar o jeito que você tem que ser. 

Muitos dizem ser o seu melhor amigo, mas na hora em que se tem um problema, você realmente descobre quem são os seus reais amigos. São exatamente aqueles, que você não precisa dizer que está com algum problema, ele vai perceber, são aqueles que se estiverem incomodados com alguma coisa, vão sempre ter coragem pra te dizer na sua cara, sem medo. 

O verdadeiro amigo é aquele que diz: “estou aqui para o que você precisar, mesmo eu não podendo ajudar, pode contar comigo”. É aquele que quando você está depressivo, ele arruma um jeito de você esquecer o ocorrido, e se divertir de outra forma, faz com que sua tristeza vire um sorriso.

Há quem diz que não existe amizade entre homem e mulher, que sempre existe uma segunda intenção tanto de uma parte ou da outra. Mas eu não concordo com esta afirmação, acredito sim, que de uma grande amizade pode surgir um grande amor, mas pode existir uma cumplicidade entre os dois, que pode levar apenas ao amor de uma simples amizade, um respeito e admiração de irmãos entre os dois.

Conte nos dedos, usando apenas uma mão, e se ainda restar dedos sem contar, posso garantir, que são todas as pessoas que você pode considerar seus grandes e verdadeiros amigos.








Hey Quero Dizer Que Você Pode Contar Comigo!
E Quando Enfraquecer, Quem São Seus Reais Amigos??

6 comentários:

Leidi Utiyke disse...

Belo texto, Junior! :)
E concordo com vc qdo diz que pode haver amizade entre homem e mulher, tenho grandes amigos homens e não consigo enxergar segundas intenções de nenhum dos lados!

Amizade é uma relação belíssima que devemos cultivar todos os dias, pois, qdo verdadeiras, nos fazem mto bem!
Não sei nem se precisava da obs "qdo verdadeiras" pq, qdo é amizade, não há espaço para falsidade!

Bjo!
Leidi

Anne disse...

' Ótimo texto Ju,
Como diz certo autor, a qual eu nao me recordo nesse momento, "Amigo é aquele que sabe tudo a teu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você".
Acredito em amizades, no poder da amizade, acho que quando encontramos um verdadeiro amigo, temos um tesouro para a vida inteira. E concordo com voce e Leidi, quando apostam na amizade homem e mulher, pois também tenho amigos homens, que são somente e realmente amigos.
Beijos,

Victor Von Serran disse...

eu espero ser um desses no qual vc conta os dedos....eu te considero assim !

Emíliana disse...

Concordo com cada palavra do teu texto.Mas penso assim,amigos,precisamos gostar deles como são,e se eles valerem a pena,aos nossos olhos,tbm vale a pena conquistá-los sem esperar muito.O tempo,e os laços de amizade vão se fortalecendo aos poucos,até se tornarem indestrutível.Mas como vc disse aí,sobra dedos se for contar...rsrs
Bjka

Jéssica Bordin disse...

Realmente acredito na amizade verdadeira! e são poucos e raros os que estão ao nosso lado não importando a circunstância...o afeto é demonstrado através de ações,uma palavra amiga pode fazer um bem tão grande em certos momentos! adorei o texto Jú você conseguiu expressar de uma maneira simples algo tão lindo quanto a amizade! Beijão e continuarei acompanhando seu blog!=)

Luana Melo disse...

Parabéns pelo blog! É ótimo!
Já estou seguindo!
Passa lá no meu...
http://luahmelo.blogspot.com
Até mais*