2016 foi um ano difícil?

quarta-feira, 1 de março de 2017

2016 foi um ano difícil?

Olha eu não diria difícil, ao menos pra mim. Foi um ano de desafios, muitos deles, coisas que eu não encarava a um certo tempo, por medo, mas que enfim pude enfrenta-los.
No começo do ano foi bem difícil, tive que aguentar aquele trabalho que mal me pagava, e ainda atrasava o salário todo o mês.

Tive uma crise de pânico, coisa que eu nunca na minha vida imaginei passar, mas aconteceu, e felizmente eu reagi bem a isso, mas demorou um pouco pra superar.
Larguei do trampo que só estava me enchendo o saco, e já estava quase tudo pronto pra minha viagem.

Viagem essa que só tenho a agradecer por tudo que passei por lá. Aprendi a valorizar qualquer tipo de trabalho, qualquer trabalho é um bom trabalho desde que você receba bem, e tenha uma qualidade de vida dentro do aceitável.

Conheci diversos lugares, e a maioria daqueles que você só vê em filme, posso dizer que quando você visita esses lugares você se sente muito realizado, e agradecido por esta ali vivendo aquele momento, e em certas situações você até se pergunta, será que eu estou sonhando?

Conheci muitas praias, a maioria delas em New Jersey, uma das coisas que eu mais gosto nessa vida: Conhecer Praias! Tudo isso graças ao trabalho que fazia junto com o meu pai, e quem disse que trabalho duro não tem lá suas recompensas?

Experimentei mais de 38 tipos de cerveja diferentes, fato que nunca conseguiria fazer aqui no Brasil em 6 meses. Algumas dessas cervejas eram horríveis, mas em sua maioria eram todas boas. Uma das coisas boas que eu aprendi em um dos meus últimos trabalhos com marketing é não ter medo de experimentar novas comidas, bebidas e etc. Por mais que você coma algo ruim, o que vale é a experiência.

Tive o desafio de estar em um país diferente, onde você não domina muito bem a língua local e mesmo assim você tem que se virar, por que se não você não aproveita nada do lugar.
Confesso que nas primeiras vezes em que sai sozinho no meio daquela cidade gigante, maior que São Paulo, fiquei com um pouco de medo de me perder, mas ai você lembra que tem o celular com internet, e que qualquer coisa é só jogar no google que você não estará perdido. Mas mesmo assim ainda bateu aquele medo, aquela insegurança.

Confesso que achei que teria mais uma crise de pânico, mas ao chegar na estação do World Trade Center confesso que ali todo o medo foi embora, parei e pensei: mano olha onde eu estou, olha esse lugar que maravilhoso, se eu me perder: foda-se eu vou curtir isso aqui, vou viver, me arriscar. E veio aquela onda de endorfina no sangue que provavelmente me deu coragem pra seguir. E dali pra frente não tive mais medos. Sair sozinho era a cada vez uma nova aventura, uma autodescoberta, e um reencontro comigo mesmo, redescobri como me divertir sozinho.

Confesso que as vezes sair sozinho bate uma deprê, mas se você está aberto a todas as possibilidades você acaba conhecendo alguém no role pra ter uma conversa, o único problema é que se o seu inglês não é tão bom (o que era ou ainda é meu caso) a conversa fica meio limitada, mas se a pessoa tiver um pouco de paciência você não terá muitos problemas.

Pra não dizer que 2016 foi um ano só de flores, teve alguns momentos, momentos esses que ainda rondam a minha cabeça como um fantasma que nunca vai embora, e vive me atormentando todo dia. Fantasma esse que vive só nas minhas lembranças e nos planos futuros que foram deixados para trás. Difícil esquecer, tirar todos esses pensamentos da cabeça, e até agora eu não consegui.

Mas estamos ai, vivendo, metendo vários loucos na vida, aproveitando, tentando seguir novos rumos. Rumos esses que talvez mude minha vida de uma forma que eu não queria, mas devido as circunstancias e as oportunidades que tem me aparecido, talvez esse seja o único caminho.

Vamos ver o que a vida reserva pra mim nesse ano que está só começando. Tenho mais incertezas do que qualquer outra coisa passando pela minha cabeça, mas mantendo o foco acho que as coisas iram andar bem.

1 comentários:

Anônimo disse...

E que venha o melhor ano da sua vida! Acredite e viva com o coração, como sempre fez!